Maripá participa da IV Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres promovida pela AMOP

Maripá esteve presente na IV Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres da Região Oeste do Paraná, realizada nesta segunda-feira, dia 30, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), em Cascavel. O evento, que teve como tema “As Mulheres, os Territórios e as Cidades”, reuniu representantes de 16 municípios da região e abordou questões fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.

Entre os objetivos da Conferência, destaca-se: promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle das políticas para as mulheres; fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na execução e controle da Política Municipal para as Mulheres; estimular a criação e o fortalecimento das organizações feministas e de mulheres; estimular o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de cada município participante; debater políticas públicas para a promoção do protagonismo feminino em diversas áreas; formular propostas para fortalecer os direitos e oportunidades das mulheres.

Durante o evento, foram realizados grupos de trabalho para discutir e elaborar propostas que serão levadas à etapa estadual da conferência, prevista para agosto, em Foz do Iguaçu. Também foram definidas as delegadas que representarão a região nesse próximo encontro. A programação incluiu ainda uma palestra da diretora de políticas públicas para mulheres da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Mariana de Sousa Machado Neris, que abordou os desafios e avanços na construção de políticas públicas inclusivas e eficazes.

A conferência contou com a presença de autoridades como o presidente da AMOP, Rodrigo Schanoski, a presidente da ADAMOP, Angela Schanoski, a secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, o deputado estadual Batatinha, além de prefeitos e representantes da sociedade civil.

A participação de Maripá reafirma o compromisso do município com a defesa dos direitos das mulheres e com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática.

Compartilhe