Nesta quarta-feira (20), Palotina foi palco de uma mobilização em defesa das escolas especializadas que atendem pessoas com deficiência. A Caminhada em Defesa das Escolas Especializadas foi realizada de manhã, com concentração em frente à APAE de Palotina e passeata até o centro da cidade.
O ato é uma manifestação de repúdio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7796 e busca sensibilizar a sociedade e autoridades sobre a importância dessas instituições, que desempenham papel fundamental na inclusão, no respeito e na garantia de direitos para pessoas com deficiência.
As Escolas Especializadas, como as mantidas pela APAE, oferecem atendimento educacional, terapêutico e social, sendo referência na promoção da autonomia e da cidadania de seus alunos. A mobilização teve o intuito de alertar para a necessidade de continuidade e fortalecimento desse trabalho.
O prefeito Rodrigo Ribeiro participou da mobilização juntamente com outras lideranças, entre elas vereadores, manifestando seu apoio à instituição que realiza papel importante da educação das pessoas com deficiência.

