A equipe da atual administração municipal de Palotina, elaborou um projeto de lei, denominado ‘Palotina Investe’, que visa subsidiar juros sobre operações de crédito para Microempreendedores Individuais – MEI e Microempresas – ME, estabelecidas no município, como inventivo a geração e manutenção de empregos, renda e o desenvolvimento econômico e social de Palotina. A iniciativa surge como uma resposta prática às necessidades da comunidade empresarial, em especial dos pequenos negócios, que representam uma parcela significativa da economia local.
O “Palotina Investe” chega em um momento oportuno, alinhando-se ao compromisso da atual administração em transformar o município em um atrativo local para microempreendedores que buscam oportunidades de expansão. Com um modelo que permite a redução do custo de financiamentos e facilitando a expansão desses empreendimentos. Esse incentivo não apenas contribui para o fortalecimento econômico, mas também apoia a criação de um ambiente mais sustentável e promissor para este setor em Palotina.
O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti ressalta que o projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (8). Ele destacou a importância do projeto ‘Palotina Investe’ como uma resposta às necessidades da população, que buscam mais oportunidades e estabilidade econômica. “Palotina tem um enorme potencial e queremos garantir que ele seja um sucesso. Esse programa faz parte do nosso compromisso de fornecer aos microempreendedores as condições de crescimento e de fortalecer o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, revela Luiz Ernesto.
O projeto já está na comissão da câmara para avaliação e posteriormente deve ir para votação na plenária.
Assessoria