C.Vale recebe certificação de bem-estar animal da Frimesa

Funcionários do fomento suinocultura da C.Vale recebem o troféu do Programa Suíno Certificado Frimesa

Auditoria avaliou boas práticas de manejo nas três unidades de produção de suínos da cooperativa

As unidades de produção de suínos da C.Vale (UPL, UPD e URL) receberam a certificação do Programa Suíno Certificado Frimesa, voltada ao bem-estar animal. A auditoria foi realizada nos dias 20 e 21 de outubro deste ano.

A avaliação verificou se as granjas seguem as diretrizes de bem-estar animal da central, que preveem ambientes adequados ao comportamento natural e ao conforto físico dos animais. Entre os pontos observados estão a ambientação das instalações para garantir o conforto térmico dos leitões, a oferta de água de qualidade e uma nutrição balanceada, ajustada a cada fase da vida dos suínos.

A C.Vale é auditada anualmente pela Frimesa em um processo baseado em checklist de boas práticas de manejo e bem-estar animal. De acordo com o coordenador de Produção Suinícola da C.Vale, Alvadir Varnier Junior, neste ano a cooperativa obteve pontuação próxima de 100%. “Tivemos um resultado muito positivo nesta auditoria”, afirmou.

O desempenho tem efeito direto sobre os produtores integrados. Quando a avaliação é positiva, eles recebem bonificação. Segundo Varnier Junior, a certificação também reforça os cuidados ao longo de toda a cadeia produtiva e contribui para a qualidade do produto final.

Ageiél Machado Assessoria de Imprensa

Compartilhe