Leite: custos de produção da atividade caíram 1,1% em abril, diz Scot

Após seis meses de alta, os custos de produção da atividade leiteira recuaram em abril.

Após seis meses de alta, os custos de produção da atividade leiteira recuaram em abril. O indicador calculado pela Scot Consultoria teve queda de 1,1%, frente ao mês anterior.Desde outubro de 2019 os custos para o produtor de leite vinham crescentes.

Apesar da alta nos preços dos fertilizantes e suplementos minerais, pelo dólar valorizado, o recuo nas cotações dos alimentos concentrados, principalmente o milho, e dos combustíveis contiveram o ritmo de alta frente ao mês anterior.

Ainda de acordo com a Scot Consultoria, apesar da queda em abril, na comparação com igual período de 2019, os custos estão 12,9% maiores nesse ano.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO SITE PORTAL PALOTINA. SE VOCÊ JÁ ESTA EM ALGUM GRUPO NÃO A NECESSIDADE DE ENTRAR

Compartilhe