Londrina vence o Athletico na Arena da Baixada

da vaga Athletico usa o time de aspirantes, joga mal e deixa a decisão da vaga para a última rodada; Londrina sobe para o quarto lugar e fica a um ponto da classificação

O Londrina venceu o Athletico por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Luiz Henrique abriu o placar, e Adenilson ampliou ainda no primeiro tempo – Jajá descontou no fim. Além dos dois gols, o Tubarão carimbou a trave três vezes e desperdiçou a chance de aplicar uma goleada em Curitiba. Com o resultado, o Londrina sobe para o quarto lugar, com 15 pontos, e fica perto da vaga. Já o Athletico cai para sétimo, com 13 pontos, e deixa a decisão para a última rodada. No sábado, às 11h30, tem Toledo x Athletico e Londrina x FC Cascavel.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTR

  • Primeiro tempo

    O Athletico voltou a escalar os jovens dos aspirantes, já que o time principal jogou contra o Metropolitanos, terça-feira, na Venezuela. Mais organizado e experiente, o Londrina abriu 2 a 0 sem muitas dificuldades. Aos nove, Luiz Henrique soltou a bomba cruzada e marcou o primeiro gol dele com a camisa alviceleste. E, aos 19, Matheus Bianqui cruzou, Kleiton errou o domínio, e Adenílson acertou o canto para ampliar. Além dos dois gols, o Tubarão obrigou Anderson a fazer duas defesas difíceis e carimbou a trave outras duas vezes. Já o time de Bruno Lazaroni finalizou só uma vez: Luan Patrick cabeceou fraco. Com isso, o primeiro tempo terminou com 12 a 1 em finalizações para os visitantes.

  • Segundo tempo

    O Athletico criou, logo no primeiro minuto, sua melhor chance até então. Kleiton arrancou, bateu cruzado e mandou perto do gol. Mas ficou nisso. O Athletico trocava passes, abusava dos lançamentos e tentava na bola aérea, mas não levava perigo. O Londrina adotou uma postura defensiva e apostou nos contra-ataques. Mesmo assim, o time visitante esteve perto do terceiro gol. Luiz Henrique, por exemplo, parou na trave em chute de fora. Bruno Lazaroni mexeu no time e mandou o Furacão para o ataque com Elias Carioca, Dudu e Jajá. Na base da pressão, o Furacão conseguiu descontar. Vinicius Mingotti cabeceou, Dalton espalmou, e Jajá completou para o gol. Mas ficou nisso: Athletico 1×2 Londrina na Baixada.

Compartilhe