Com espada samurai, homem invade fórum no PR e ataca policial durante julgamento

| Foto: Divulgação/Polícia Militar |

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após invadir um fórum com uma espada samurai no momento em que estava sendo realizado um julgamento em Andirá, no norte do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).

O caso foi registrado na tarde de terça-feira (23) no Centro da cidade. Após a ação, policiais foram acionados. Ao chegar ao local, um dos policiais do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) que fazia a segurança foi atacado no braço.

Os outros agentes do Deppen revidaram e atiraram contra o homem que estava com uniforme de agente de segurança. Ele foi baleado nas pernas e no quadril, conforme a polícia, e levado para o Hospital Municipal de Bandeirantes.

Imagens cedidas pelos policiais mostram o momento em que o suspeito está no chão sendo atendido pelos agentes. Em outra cena, um dos militares caminha com a espada na mão. Veja o vídeo acima.

“Quando a gente chegou no local, o individuo já estava no chão sangrando. Fizemos os primeiros socorros até a chegada da ambulância”, disse o tenente Takashi Kaminari da Polícia Militar (PM).

O policial atingido foi socorrido com ferimentos em uma das mãos e não corre risco de morrer.

Na casa dele, de acordo com a Polícia Militar foram encontrados explosivos e armas.

O delegado Gabriel Caldeira disse que o suspeito invadiu o fórum perguntando se era igreja.

“Ele entrou perguntando se era a igreja. Demorou para as pessoas entenderem. Pela estranheza, o pessoal pediu para ele se retirar, mas se mostrou agressivo. Aí foi necessário utilizar a força”, disse.

Segundo corporação, o julgamento do tribunal precisou ser interrompido e remarcado para outra data.

O homem preso foi atendido inicialmente em Bandeirantes e depois acabou sendo transferido para o Hospital Universitário (HU) de Londrina.

Investigação
Os agentes foram até o local onde o homem mora, no município de Barra do Jacaré, a cerca de 12 quilômetros do local, sendo autorizados a entrar pelo pai do suspeito.

Na casa, foram encontradas diversas armas entre espingarda, machados e facões, além de artefatos explosivos, segundo a PM.

O local precisou ser interditado e o esquadrão antibomba da Polícia Militar (PM) se deslocou de Curitiba para recolher as bombas.

As armas foram apreendidas. A Polícia Civil investiga o caso.

Após alta hospitalar, de acordo com o delegado, o homem será detido e prestará depoimento. Suspeito pode responder por tentativa de homicídio qualificado, segundo o delegado.

Fonte: g1 PR

Compartilhe