Acadêmicos do curso de Graduação em Farmácia do Biopark fecham semestre com discussão sobre ética

Os acadêmicos do curso de Graduação em Farmácia do Biopark, em parceria com Uniamérica...

Os acadêmicos do curso de Graduação em Farmácia do Biopark, em parceria com Uniamérica, fecharam o primeiro semestre com uma atividade especial de apresentação e discussão sobre ética. As apresentações aconteceram no auditório da indústria Prati-Donaduzzi – empresa na qual os  alunos realizaram estágio, na tarde de quinta-feira (11). O encontro contou com a presença dos 48 estudantes, professores e convidados.

A ética foi trabalhada em diversos aspectos profissionais e sociais, por meio de apresentações diferenciadas, entre elas teatro, talk shows, enquetes diretas e abordagens técnicas. Segundo a Coordenadora do Curso, professora Anelise Prado, a atividade faz parte do CPP – Competências Pessoais e Profissionais, que é direcionada aos conteúdos sociais da formação dos farmacêuticos. “Trabalhamos todos os conteúdos técnicos e não podemos esquecer do contexto deste profissional no mundo”, explica ao descrever sobre o trabalho prático dos alunos. “Foram seis grupos e cada um com um foco da ética, como bioética, ética em pesquisa, ética profissional e várias outras questões sobre o tema”, aponta.

Uma das atividades propostas pelos acadêmicos foi um bate-papo, com profissionais de áreas afins. Entre os convidados esteve o farmacêutico Anderson Gonçalves, o qual destaca que o estudo da ética é importante para qualquer área, em especial para a saúde. “Tratamos com a saúde pública, então é preciso ter muito respeito e muita consideração com esses assuntos”, afirma.

Todo conteúdo técnico das apresentações elaboradas pelos alunos será disponibilizado na biblioteca da Faculdade Biopark, servindo de suporte para consultas e futuras atividades educacionais.

Compartilhe

Posts Relacionados