Por volta das19H30min, desta segunda-feira 08/01, uma equipe da Polícia Militar de Francisco Alves, foi acionada via 190 por representantes de uma fazenda, de propriedade de um agricultor palotinense que informaram que um de seus funcionários, havia desaparecido após sair para transportar uma carga de soja.
Segundo os solicitantes, seu funcionário saiu da fazenda em que trabalha com um caminhão carregado de soja e, em determinado ponto da estrada, o veículo teve problemas mecânicos.
Acrescentaram, ainda os proprietário da fazenda que o último contato que tiveram com o motorista foi por volta das 19h30min do dia 08/01/2024, que sabiam onde estava o caminhão e que o motorista não estava próximo do veículo.
Diante das informações, a equipe deslocou ao ponto repassado, onde avistou o caminhão parado à margem da estrada rural, sem qualquer pessoa em seu interior.
A fim de encontrar o motorista, a equipe realizou patrulhamento minucioso pela rodovia e vias rurais próximas ao local onde estava o caminhão, mas ninguém com as características repassadas foi localizado.
Salienta-se que não foi possível identificar o possível rumo tomado pelo motorista, em razão da vasta área rural e, também, em virtude da baixa luminosidade (horário noturno).
Finalizado o patrulhamento, os solicitantes foram devidamente orientados sobre os procedimentos cabíveis, colocando-se a equipe à disposição em caso de qualquer novidade.
Ressalta-se que os solicitantes não possuíam nenhum documento ou foto da vítima, mas informar o seu nome completo e que seria um homem de aproximadamente 75 anos, branco, com cerca de 1,80 de altura, e que vestia uma camisa marrom claro.
Em continuidade das diligências, por volta das 07h00min do dia 09/01/2024, esta equipe recebeu nova ligação via 190 dos representantes da fazenda, os quais conseguiram contato com a vítima e informaram que ele havia sido vítima de um roubo mediante sequestro.
Em razão disso, a equipe entrou em contato com a vítima, por meio de um telefone repassado pelos seus patrões, para coletar mais informações sobre o fato.
Em conversa com a equipe, o motorista/vítima, narrou que estava transportando soja pela estrada rural, quando se deparou com uma subida que o caminhão não conseguiu vencer.
Acrescentou que, após alguns minutos tentando vencer a subida, por volta das 20h20min, foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados, morenos, de aproximadamente 1,75m de altura, com idades entre 30 e 35 anos, que o disseram que iriam levar apenas seu celular e a carga, e que abandonariam o caminhão em outro local.
A vitima enarrou ainda ainda que, após isso, os indivíduos o colocaram na caçamba de uma caminhonete e saíram do local.
Informou, também, que eram quatro indivíduos ao todo, aparentemente desarmados, e que estavam em dois veículos, ambos com placa Mercosul, um deles sendo uma Toyota/Hilux de cor prata e, o outro, um veículo da marca Renault, de cor preta.
Disse, ainda, que ficou sob o poder dos autores por aproximadamente 01h30min e que, após isso, foi deixado no meio de uma plantação de soja colhida, próxima a uma fazenda na estrada, onde existem alguns aviários.
As equipes então coletaram todas as informações possíveis e encaminharam para a Polícia Civil para as providencias cabíveis.
Fonte: Portal Palotina com informações do ipora24horas