O Portal Nova Santa Rosa teve acesso a informações sobre a Operação Policial denominada “Prontidão”, onde foram cumpridos oito mandados de buscas em residências localizadas no município de São José das Palmeiras, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon e no distrito de Dois Irmãos que pertence a Toledo. Foram cumpridos também cinco mandados de prisões expedidos em desfavor dos investigados na Operação.
A princípio era um elemento detido em Nova Santa Rosa, mas na sequencia foi confirmado três pessoas presas, moradoras do município.
Os três elementos foram presos temporariamente por receptação de armas que seriam oriundas de furtos em propriedades rurais de Toledo. As investigações duraram um mês e os elementos que praticaram o furto e o que estavam com as armas foram rapidamente identificados pela polícia.
Na rua Tuparandi em Nova Santa Rosa a Polícia Civil encontrou três armas furtadas e o morador foi preso. Estrada Linha Sanga Vera, um preso por receptação de uma carabina.
Um terceiro elemento que não fazia parte do alvo desta operação foi preso em flagrante, também com arma oriunda de receptação dos furtos praticados em Toledo.
Em Marechal Rondon uma pessoa foi presa com aproximadamente 200 gramas de cocaína.
As investigações duraram cerca de 30 (trinta) dias e apurou indícios de autoria e materialidade de uma associação criminosa que vinha cometendo crimes de furtos qualificados em propriedades rurais de Toledo. Em uma das propriedades foram levadas várias armas de fogo. Os prejuízos causados às vítimas chegam a quase R$ 70.000,00.
O grupo criminoso, de acordo com o Delegado Chefe da 20ª Subdivisão Policial Alexandre Macorin de Lima, agiam com abuso de confiança, conhecendo as vítimas e sua rotina, bem como, o tipo de objetos a serem furtados em suas residências, as quais após os furtos já tinham destino junto a outros receptadores.
O delegado concedeu uma entrevista a imprensa na manhã de hoje em Toledo, confira a entrevista acima.
