A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio da Biblioteca Pública Professora Marlene Alenbrant promove, entre 12 e 16 de julho, a 1ª Semana da Literatura de Maripá. O eventovai contar com leitura, contação de histórias e cinema no Bibliônibus, que estará estacionado em frente à biblioteca.
Confira a programação completa:
- Segunda | 12/07/2021: Conhecendo o Bibliônibus e apreciando os livros: 9h às 11h30 e 13h às 16h30h;
- Terça | 13/07/2021: Trabalhando com poesia: 9h e 14h – Professora Ester Kleinschmidt
- Quarta | 14/07/2021: Contação de histórias e confecção de matrioska: 9h e 14h – Nara Mattana
- Quinta | 15/07/2021: Contação de Histórias com Caça ao Tesouro: 9h e 14h – Nara Mattana
- Sexta | 16/07/2021: Sessão Cinema na Biblioteca: 9h e 14h
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR
SOBRE O BIBLIÔNIBUS – A vice-prefeita Janaína Muller Geraldi, idealizadora do Bibliônibus quando ainda era secretária de Educação, Cultura e Desporto conta que a ideia surgiu com o objetivo de criar novas oportunidades para que a população maripaense tenha acessos aos livros a fim de estimular o hábito da leitura.
“Adaptamos um ônibus que foi substituído na frota escolar e transformamos em um ambiente moderno, agradável e que vai levar muito conhecimento para nossa população. É uma biblioteca itinerante, que vai levar até as pessoas uma coleção variada de livros para todas as idades, podendo também ser utilizado para outras atividades como contação de histórias, pequenas palestras e outros projetos já desenvolvidos pela Biblioteca Pública”, explica a vice-prefeita.
De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Desporto Jony Zils, inicialmente, os livros estarão disponíveis para leitura no local, mas a intenção é de que as pessoas também possam fazer o empréstimo para ler em casa. “Também queremos organizar uma agenda para os distritos, já que a nossa única biblioteca pública está localizada na sede do município e em breve vamos divulgar como isso vai funcionar”, explica o secretário.
