Biden reduz diferença de votos na Geórgia e na Pensilvânia

Projeção aponta 264 votos para Biden e 214 para Trump no Colégio Eleitoral.
  • Biden lidera em Nevada e, se ganhar lá, leva os 6 delegados do Colégio Eleitoral que faltam para ele vencer a eleição

  • Para ganhar, Trump precisa vencer na Geórgia, na Carolina do Norte e na Pensilvânia, além de virar o resultado em Nevada

  • Cenário muda se Trump virar no Arizona: alguns veículos já projetam vitória de Biden lá, mas outros dizem que disputa está em aberto

  • Apuração na Pensilvânia pode durar dias, mas liderança de Trump tem diminuído no estado; acompanhe apuração em tempo real

  • Há manifestações contra e a favor de Trump pelo país; apoiadores armados protestaram no Arizona

  • CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO SITE PORTAL PALOTINA:
    SE VOCÊ ESTA EM ALGUM GRUPPO DO PORTAL NÃO TEM NESSEIDADE DE ENTRAR

    CONTINUAR LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE                                                                                            

    Donald Trump disse, sem apresentar provas, que está sendo roubado na apuração dos votos.

    O candidato republicano separou os "votos legais" dos "votos ilegais" para dizer que já teria ganhado. Ele não disse, no entanto, como eles receberiam essa classificação.

    "Se contarem os votos legais, eu ganho facilmente, se contarem os votos ilegais, eles tentam mudar o resultado", disse Trump antes de acusar zonas importantes, como o Detroit, em Michigan, de corruptas.

    "Nós estávamos ganhando em diversos estados com uma grande margem, mas os votos começaram magicamente a mudar", disse o republicano.

    Em diversos estados, os votos por correio – que tendem a ser mais democratas – começaram a ser contados apenas depois dos votos feitos nos locais de votação.

    Há 15 minutos

    A diferença entre Trump e Biden caiu para 75 mil na Pensilvânia. Ontem, a vantagem do candidato republicano era de 618 mil votos. Uma virada no estado garante vitória de Biden em todas as projeções eleitorais.

    Sem votar mais de uma vez

    A secretária de estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, fez um pronunciamento e concedeu uma entrevista aos jornalistas no início da noite desta quinta-feira (5). Ela disse que o voto pelo correio, apesar de ser uma novidade em grande escala neste ano, tem um sistema e bancos de dados que garantem “que nenhum eleitor poderá votar mais de uma vez”.

    Ela disse, ainda, que os condados do estado continuarão contando os votos, e que ainda há milhares de cédulas para serem contabilizadas.

    "A maior parte dos votos vai ser contada até amanhã. Na verdade, já contamos a maioria, mas como está apertado, não está claro quem é o vencedor", disse Boockvar.

     

Compartilhe

Posts Relacionados