Biopark passa a integrar associação internacional de Parques Tecnológicos

O Biopark é o mais novo membro da IASP

O Biopark é o mais novo membro da IASP – International Association of Science Parks and Areas Of Innovation – rede global de parques científicos e áreas de inovação quem tem o objetivo de impulsionar o crescimento, a internacionalização e a eficácia de seus membros em todo o mundo.

A IASP é uma organização não-governamental independente, sem fins lucrativos e com status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Entre as ações realizadas estão criar novas oportunidades de negócios e aumentar a visibilidade global para seus membros.

Há 36 anos a IASP realiza uma conferência mundial que reúne os maiores parques tecnológicos do mundo. Em 2019 o evento aconteceu em Nantes, na França, e o Biopark esteve representado pelos gestores Flavia Baldório Batista, Gerente de Engenharia e Território, e Paulo Victor Almeida, Diretor de Negócios.

teste

“A entrada em uma instituição de grande relevância como a IASP é um marco importante para nós. Desde a concepção, o Biopark busca trazer referências e boas práticas internacionais e a partir de agora teremos acesso a uma rede ainda maior de contatos e informações que nos ajudarão a alavancar ainda mais o desenvolvimento da nossa região”, declara Paulo Victor Almeida.

Internacionalização

Atualmente o Parque conta com representantes na América do Norte e Europa, além de parcerias já estabelecidas com a Universidade Laval, de Quebec, no Canadá, com foco especial em pesquisa e inovação. A internacionalização tem o objetivo principal de acessar expertise de nível mundial, tecnologia de ponta e novas metodologias para o desenvolvimento de novos projetos nas áreas de negócios e educação. 

Compartilhe

Posts Relacionados