BPFron apresenta balanço de apreensões no âmbito da Operação Ágata

As ações de combate a crimes transfronteiriços foram desenvolvidas na área de atuação do Batalhão

Deflagrada na manhã de domingo (24/03) a Operação Ágata contou com a participação do BPFron – Batalhão de Fronteira desde a data de 26 de março. O objetivo da operação desencadeada pelo Exército Brasileiro em conjunto com demais órgãos de segurança e fiscalização foi o de reduzir as ações do crime organizado e práticas ilícitas na faixa de fronteira no tocante aos crimes de tráfico de drogas, armas, munições, receptação de veículos e demais ilícitos.

As ações de combate a crimes transfronteiriços foram desenvolvidas na área de atuação do Batalhão, contemplando os 139 municípios da região Oeste e Sudoeste do Estado.
Todo o efetivo do Batalhão foi empregado na operação através do Pelotão C.O.B.R.A. – Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática, R.O.C.A.M. – Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas, Pelotão de Operações com Cães, além do efetivo das três companhias do Batalhão subdivididos em Pelotões, em ação coordenada e controlada pelo CICCM – Centro Integrado de Comando E Controle Móvel.

Por ar, o suporte para a atuação do Batalhão de Fronteira veio através do BPMOA – Batalhão de Operações Aéreas com os trabalhos realizados pelo Falcão 01.

Seguem os resultados de apreensões do Batalhão de Fronteira no âmbito da Operação Ágata:

1.216 pessoas abordadas

15 pessoas encaminhadas

1 menor apreendido

1 arma de fogo apreendida

2 mandados de prisão cumpridos

441 veículos abordados

7 veículos apreendidos/retidos

1 veículo recuperado

12,359 kg maconha

3 plantas de maconha

0,005 kg crack

0,005 kg cocaína

62 unidades de anabolizantes

1 balança de precisão

4.203 pacotes cigarros

69 volumes de mercadorias

32 pneus

3 cargas de narguilé (tabaco) totalizando um valor aproximado de 260 mil reais apreendidos deste tipo de contrabando.

As operações do Batalhão de Fronteira no combate aos delitos transfronteiriços seguem com trabalhos diuturno no combate aos crimes de contrabando, tráfico de armas, drogas, munições, veneno agrícola entre outros.

Compartilhe

Posts Relacionados