BPFron recupera veículo, caixas de cigarros contrabandeados, foragido da justiça, apreensão de plantação de maconha, apreensão de contrabando e cumprimento de mandado de prisão

Diversas ocorrências foram registradas pelo BPFron no dia 06 de fevereiro

Diversas ocorrências foram registradas pelo BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira no dia de ontem, 06 de fevereiro. Na primeira ocorrência registrada, na madrugada do dia 06.02.19, Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, realizavam patrulhamento pela comunidade do Salamanca, Distrito do município de Guaíra/PR, quando visualizou um veículo vindo ao lado oposto da via, quando na tentativa de aborda-lo este empreendeu fuga, sendo que os ocupantes do automóvel logo abandonaram o veículo, adentraram em meio a mata tomando rumo ignorado. Em continuidade a guarnição ao verificar a sinal identificador frontal do veículo GM/Montana, constatou que a placa seria de um GM/Vectra, sendo logo após consultado o chassi na parte interna do veículo, o qual indicava que as placas originais do veículo, que em consulta ao sistema policial, acusaram que o veículo é produto de Furto. Diante dos fatos acima narrados o veículo foi encaminhado ao órgão competente para demais providências cabíveis. Na madrugada do mesmo dia, Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, durante patrulhamento pelo cidade de Entre Rios do Oeste/PR, área rural, a equipe passou em frente à uma chácara abandonada, onde várias marcas de pneus indicavam um grande movimento naquele local, a equipe adentrou na chácara, onde foi localizado 91 caixas de cigarros de origem do Paraguai, sendo de várias marcas. Após a apreensão, a equipe seguiu patrulhamento pela cidade de Entre Rios do Oeste/PR, onde no Distrito de São José, quando ao se deparar novamente com várias marcas de pneus e galhos de árvores quebrados, foi localizado em meio ao uma mata um veículo escondido e carregado com 101 caixas de cigarros oriundos do Paraguai. Diante dos fatos o veículo e a mercadoria foram encaminhados para Receita Federal de Guaíra.
Ainda na madrugada do dia 06.02.19, Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, receberam a informação da Polícia do Paraguai, que um indivíduo de nacionalidade brasileira, estava detido no país vizinho e que contra ele havia um mandado de prisão em aberto no Brasil. Após consulta no sistema policial informatizado, foi realmente constatado a expedição do mandado pela Comarca de Foz do Iguaçu/PR. Diante da constatação, a equipe deslocou até a cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, onde as autoridades do Paraguai realizaram a entrega do indivíduo, que foi imediatamente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu para as providências cabíveis da autoridade judiciária.
            Na tarde do dia 06.02.19, Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, receberam informações de que em uma residência havia uma plantação de maconha. Ao chegar no endereço repassado, a equipe constatou a veracidade da denúncia, sendo encontrado no local 09 Pés de Maconha e 16 mudas da mesma planta, durante a verificação do fato, uma pessoa se apresentou como morador da residência. Constatado o flagrante, a equipe deslocou com os pés de maconha, juntamente com o morador da residência até a 20° SDP de Toledo/PR, para a entrega e os trâmites legais. Na tarde do ontem, Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, em operação desenvolvida em conjunto com a Receita Federal do Brasil, realizavam a abordagem na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, de um veículo Fiat/Siena, que era conduzido por um homem e tendo como passageira uma mulher. Ao ser vistoriado o bagageiro do veículo, foi constatado que este estava carregado com diversas mercadorias oriundas do Paraguai sem os devidos processos legais de importação, sendo que estas mercadorias foram retido pelos servidores federais e encaminhado para a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR. Ao realizar a consulta no sistema policial informatizado, foi constatado a expedição de um mandado de prisão em desfavor do motorista do veículo, expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Foz do Iguaçu/PR. Diante da constatação, a equipe conduziu o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu/PR para as providências cabíveis da autoridade judiciária.

Compartilhe

Posts Relacionados