Cadela Brida, da PMPR, é enviada para ajudar nas buscas em Brumadinho

O animal e o condutor pertencem ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, de Pato Branco

A cadela Brida e seu condutor, o bombeiro João Carlos Alves, além de outros sete bombeiros militares, especializados em busca e salvamento, foram enviados para Brumadinho (MG), onde houve o rompimento da barragem do Córrego do Feijão. O objetivo é auxiliar as equipes de buscas, principalmente nos ambientes que demandam cão de faro.

O animal e o condutor pertencem ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, de Pato Branco. Os demais bombeiros que seguiram viagem são especializados, possuem cursos na área e atualmente integram o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). Todos os integrantes da equipe possuem vasta experiência em situações semelhantes.

Brida é pastor Malinois e tem um ano e meio de treinamento e atuação. No final de 20098, foi certificada nacional e internacionalmente para busca e resgate de pessoas. Além dos bombeiros militares, uma aeronave com tripulação (do Batalhão de Operações Aéreas da PM) e observadores da Defesa Civil Estadual foram enviados ao local nas últimas semanas.

Compartilhe

Posts Relacionados