Cascavel: Menino de 14 anos recebe alta na UPA Tancredo e morre em casa

Familiares estão revoltados com o atendimento. Prefeitura pede afastamento do médico

A morte de um adolescente de apenas 14 anos no final da manhã desta quarta-feira (11), em Cascavel, gerou revolta e indignação entre familiares e comunidade. Mesmo mal, ele recebeu alta na UPA Tancredo e acabou falecendo em casa. 

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente deu entrada na UPA de madrugada, às 2h50, com quadro de febre, cefaleia e vômitos. Às 7h25 teria recebido alta após melhora. 

Ele foi para casa e no final da manhã passou mal novamente. O Samu chegou a ser acionado, mas ao chegar na residência, no Bairro Santo Onofre, o menino já estava morto. 

Ainda não se sabe a causa da morte. Mas, a família está revoltada pelo fato de não ter sido melhor assistido na UPA.

No início da tarde, a Prefeitura de Cascavel emitiu um comunicado sobre o fato, informando que pediu o afastamento do médico que atendeu o paciente. 

Veja abaixo a nota emitida pela Prefeitura:

O paciente C.R.O. deu entrada na UPA Tancredo as 2h50 do dia 11/11 pelo SAMU. Apresentava quadro de febre, cefaleia e vômitos.

Foi atendido de imediato, realizou exames e foi medicado, permanecendo em observação. Foi reavaliado às 7h25, tendo alta, após referir melhora do quadro e dos sintomas.

Recebeu alta com orientações para a mãe e medicações para uso domiciliar. O paciente esteve internado anteriormente em hospital privado para tratamento de pielonefrite, com alta em 05/11.

Diante do conhecimento do caso, a SESAU notificou o CONSAMU para afastamento do médico, apuração e investigação sobre a conduta médica de forma imediata.

Compartilhe

Posts Relacionados