Colisão na BR-343 mata presidente de um partido político em Teresina

De acordo com a PRF, a vítima teve morte imediata após o veículo sair de pista e colidir com uma árvore, por volta das 8h30 desta quinta-feira (1º)

Um acidente na BR-343 na manhã dessa quinta-feira (1º/8), entre Piracuruca e Parnaíba, no Piauí, matou o presidente do diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL), Anderson Marcelo Alves Pereira, 44, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, a vítima teve morte imediata após o veículo sair de pista e colidir com uma árvore, por volta das 8h30. O corpo do capitão ficou preso às ferragens e foi retirado do veículo pelos bombeiros por volta das 13h30. Os policiais disseram ainda que as condições da rodovia são boas e o acidente aconteceu em uma curva.

Excesso de velocidade

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, testemunhas disseram que o veículo desenvolvia velocidade incompatível para o local e utilizava um pneu de emergência que por orientação técnica só pode desenvolver velocidade máxima de 80 km/h.

Segundo a Associação dos Bombeiros Militares (Abemepi), Marcelo Anderson Alves, estava se deslocando de Teresina com destino à Parnaíba, onde iria trabalhar na organização de um evento que receberia o presidente Jair Bolsonaro, previsto para o dia 14 de agosto.

A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República não confirmou se haveria uma visita marcada do presidente Jair Bolsonaro à cidade de Parnaíba ou ao estado do Piauí. Ainda segundo a secretaria, a agenda oficial do presidente deve ser divulgada até o fim de semana.

O vereador Luís André, presidente estadual do PSL, disse que a morte do capitão causa uma perda irreparável. “O PSL Piauí está em luto pela morte prematura deste grande guerreiro e líder. Estamos todos abalados demais. Ele estava muito empolgado com a presidência municipal, conquistada pelo merecimento. Ele tinha muitas chances de ser vereador, a votação dele poderia surpreender. A gente perdeu um grande quadro “, comentou o presidente.

O vereador afirmou que a o capitão pretendia se encontrar com pessoas da equipe do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para ajustar detalhes sobre a suposta visita de Bolsonaro à cidade. “A gente fica bastante sentido, porque ele estava viajando fazendo a política do PSL”, comentou o vereador.

Compartilhe

Posts Relacionados