Uma colisão seguida de capotamento foi registrada no trecho urbano de Umuarama da PR-323, em frente ao motel Eros. O acidente aconteceu por volta das 15h20 desta sexta-feira (16) e envolveu um Renalt Scenic, cor preta e placas de Umuarama, e um Chevrolet Ônix, branco, com placas de Cianorte.
Com o impacto da colisão, o Ônix acabou capotando. O condutor Anderson da Costa, 35 anos, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas alguns cortes. Já o Scenic foi parar na canaleta que divide as pistas da rodovia – que neste trecho urbano é duplicada. No carro estavam duas pessoas, o condutor Carlito Valentim, de 43 anos, e uma passageira de 33 anos. Nenhum dos dois teve ferimentos.
O motorista do Ônix disse que estava em viagem e retornava para Cianorte. Ele recusou encaminhamento para o hospital. Foi necessário cortar o cinto de segurança para retirar o homem do veículo capotado.
Testemunhas informaram que o condutor do Scenic, que puxava uma carretinha, teria batido na lateral traseira do Ônix. cada veículo seguia em uma pista.
Outros dois veículos que seguiam atrás também acabaram se chocando, levemente. Trata-se de uma Fiat Fiorino, de Umuarama, e um caminhão Scania 112W, de Terra Boa. Eles teriam freado bruscamente para evitar se envolver na colisão e a batida aconteceu. Os motoristas não se feriram. Clemente Rodrigues da Silva, 60 anos, conduzia o caminhão.
O condutor da Fiorino, Claudio Pereira Brito, de 46 anos, é de Umuarama e informou que seguia para Maringá. Brito disse ter observado que o Scenic vinha desde antes em ziguezague na pista. Quando chegou no ponto do acidente, perdeu o controle e bateu na lateral traseira do Ônix, jogando ele para fora da pista. Ele informou também que foi freando, mas acabou atingido pelo caminhão.
A Polícia Militar de Umuarama esteve no local para ajudar com o trânsito. A Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste também foi acionada para registrar o acidente.
Dois telefones celulares do motorista do Ônix desapareceram do local. São um iPhone 5 e Samsung Galaxy, que possivelmente foram furtados.