Nem todo mundo sabe como funciona a coleta de resíduos industriais, porque é um serviço oferecido para um nicho específico. Ainda assim, é um tipo de atendimento que deve ser tratado com seriedade e feito por uma empresa de coleta de resíduos industriais que tenha profissionais experientes e equipamentos adequados.
A demanda de atividade industrial é bem alta e a quantidade de produções desse segmento é exorbitante, por isso o tratamento especial à esses resíduos é uma obrigação estabelecida por lei.
A coleta de resíduos dessa categoria de resíduos é importante porque esses elementos são um dos principais agressores ao meio ambiente. Sabendo disso fica mais fácil ainda de entender que não pode ser feita de qualquer jeito!
Quais são os resíduos industriais?
São classificados como industriais todos os resíduos originados durante as produções industriais – lodos sólidos, óleos, ácidos, produtos alcalinos, plástico, papel, borracha, cinzas, vidros, metais, cerâmicas e escórias.
Esses produtos são separados em duas categorias:
● Resíduos industriais perigosos = todos que apresentam características propensas a prejudicar o meio ambiente ou os seres humanos (toxicidade, corrosividade, inflamabilidade, etc);
● Resíduos industriais não-perigosos = aqueles que são inertes e não tem características periculosas, sendo biodegradáveis, solúveis em água, entre outras particularidades.
Como encontrar uma empresa de coleta de resíduos industriais?
Para contar com esse serviço é preciso pesquisar muito sobre o segmento e selecionar as empresas que realizam transporte de resíduos industriais e coleta de resíduos industriais.
Para selecionar a uma empresa, priorize as que contam com equipamentos adequados, além de uma equipe formada por especialistas experientes em coleta e transporte de resíduos industriais. Somente essas conseguem oferecer a você um serviço rápido e eficiente!
Faça orçamentos e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto com especialistas!