CORONAVÍRUS: Palotina já vacinou 53,94% da sua população contra a Covid-19

O ditado popular ‘melhor prevenir do que remediar’, se aplica perfeitamente à vacinação.

O ditado popular ‘melhor prevenir do que remediar’, se aplica perfeitamente à vacinação. Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças comuns no passado e que as novas gerações só ouvem falar em histórias. Com respaldo técnico de equipes especializadas, o Ministério da Saúde garante que as vacinas contra a Covid-19 no Brasil são totalmente seguras, sendo que seu resultado não se resume a evitar doenças e sim proteger contra complicações da doença. Vacinas salvam vidas e a recomendação é: não dê ouvidos às notícias falsas e vacine-se.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR

Seguindo a risca as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná, a direção da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina informa que até o momento a equipe de vacinação já imunizou 17.262 pessoas com a primeira dose da vacina, número que representa 53,94% da população do município. Já os palotinenses que já receberam a dose única ou a segunda dose da vacina, completando assim o ciclo vacinal, somam 7.727, o que representa 24,14% da população. “Todas as doses encaminhadas ao município são aplicadas. Não estamos deixando nada em estoque”, afirma a coordenadora de Saúde de Palotina Nissandra Karsten ao mencionar que hoje em Palotina estão sendo vacinadas as pessoas com 32 anos de idade.

CONTINUAR LENDO APOS PUBLICIDADE

Evite a transmissão do Covid-19. Previna-se. Mantenha o distanciamento social, higienizar as mãos, usar máscara, álcool gel e evitar aglomerações!

Compartilhe