As campanhas de vacinação sempre se destacam pela sua importância, mas frente ao enorme desafio provocado pela pandemia da Covid-19, a vacina assumiu um protagonismo ainda maior no Brasil e no mundo. Na ausência de remédios cientificamente eficazes, a imunização se torna a saída mais eficaz para reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19.
Em Palotina a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento 8.326 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso representa 25,9% da população. A Secretaria informa ainda que 3.665 palotinenses já foram imunizados com a segunda dose da vacina, o que representa 11,4% da população.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR
Para o secretário municipal de Saúde de Palotina, o enfermeiro Edivaldo Bertho, quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e de outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. “Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte”, afirma o secretário ao mencionar que mesmo após a vacinação, as pessoas devem continuar mantendo os cuidados básicos como uso correto de máscara, distanciamento social e higienizar as mãos com água, sabão e álcool gel.
A PANDEMIA NÃO ACABOU. SÓ VAI ACABAR SE TODOS AJUDAR!
