De momentos de agonia à sensação de profundo alívio: esse foi o misto de emoções vividas por uma família de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Aliás, vividas não só por eles, mas também por dois policiais que foram essenciais para a tranquilidade voltar àquela casa.
Tudo aconteceu na manhã de quinta-feira (30), quando a central de emergência recebeu a ligação de uma mãe informando que o seu bebê, de apenas 24 dias, estaria engasgado com leite materno.
A partir daí, as instruções para socorrer o pequeno Bernardo começaram ainda pelo telefone, enquanto policiais e bombeiros se dirigiam até o local. Quando a guarnição da Polícia Militar chegou, porém, o bebê continuava sem respirar e com uma coloração roxa na pele.
Foi aí que o soldado Jonas Scharamowski, acompanhado do soldado Davi Rangel dos Santos, começou as manobras para fazer com que o pequeno voltasse a respirar, ali mesmo na rua.
Após um tempo, e com a ajuda de um médico que passava pelo local, o policial conseguiu fazer com que Bernardo voltasse a respirar e tivesse os sinais vitais normalizados.
“A guarnição conseguiu salvar a vida da criança”, disse o soldado Jonas pelo rádio, em um momento de extrema emoção e muito esperado pela família que acompanhava toda a ação no local. Confira no vídeo:
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO, NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR
Bernardo foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e passou por avaliação médica. Ele está bem e, provavelmente, não deve sair da lembrança dos policiais que ajudaram a salvar a vida dele tão cedo.