Departamento de Cultura de Palotina vai oferecer aulas de música teórica

Muitas pessoas gostariam de aprender a tocar algum (ou mais de um) instrumento musical,

Muitas pessoas gostariam de aprender a tocar algum (ou mais de um) instrumento musical, mas nem todas dão o primeiro passo ou persistem para evoluir. Verdade seja dita: com exceção de poucos gênios na história, tornar-se bom músico ou instrumentista exige disciplina, dedicação, foco, centenas de horas de prática e, sim, muita teoria musical. “A música é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma mediante o som. É com esse pensamento que o Departamento de Cultura de Palotina vai oferecer a comunidade aulas de música teórica”, revela o diretor de Cultura Nélio Amaro.
De acordo com ele, existe uma indesmentível e forte correlação entre a educação com a música e o desenvolvimento das habilidades que as crianças necessitam para se tornarem bem sucedidas na vida. Autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, e a capacidade de memorização e de concentração que são valorizadas com o estudo da música. “As pessoas a partir dos 10 anos de idade que tiverem interesse em estudar a música, podem se matricular junto a Casa da Cultura, que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 622, das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h30”, afirma Nélio, que além de ser o diretor de Cultura também é o maestro da Banda Municipal, Coral São Pedro entre outros corais de Palotina.
As aulas de música teórica serão ministradas nas terças e quintas-feiras no período da manhã, a tarde e a noite, servindo assim como um contra turno escolar. As aulas serão individuais tomando todos os cuidados com o protocolo de controle do Covid-19.

Compartilhe