DER interdita PR-323 na região de Paiçandu, para detonação de rocha

Duplicação de rodovia na região Noroeste será interditada durante uma hora, das 14h às 15h, para nova detonação de rocha. Confira rotas alternativas.

A PR-323 será interditada novamente nesta segunda-feira (23), das 14h às 15h, para detonação de rocha entre os Km 159 e Km 161, próximo a Água Boa, distrito de Paiçandu, na região norte central do Paraná.

Os explosivos serão ativados nos primeiros 20 minutos, com o tempo restante reservado para limpeza da pista e acostamentos. O tráfego será liberado na sequência.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recomenda que os motoristas utilizem as seguintes rotas alternativas:

Para Doutor Camargo: sair de Maringá pela PR-317 até a PR-551, passar por Ivatuba e continuar na rodovia até chegar em Doutor Camargo.

Para Cianorte: sair de Maringá pela PR-317 até Engenheiro Beltrão e seguir pela PR-082 até Cianorte.

Para Umuarama: sair de Maringá pela PR-317 e continuar pela PRC-158 até Campo Mourão. Seguir pela BR-487 até Cruzeiro do Oeste, retornando à PR-323 até Umuarama.

Para São Jorge do Ivaí: sair de Maringá pela BR-376 sentido Mandaguaçu, seguir pela PR-552, passando por Ourizona e continuar até São Jorge do Ivaí.

DUPLICAÇÃO – A detonação está prevista na obra de duplicação da PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo, um investimento de R$ 73,4 milhões, com conclusão prevista para outubro de 2020.

A empresa responsável vai analisar a situação da rocha e agendar novas detonações, conforme a necessidade. Os serviços em várias etapas têm o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e evitar danos à infraestrutura existente.

Já foram feitas três detonações de rocha no trecho previamente, nos dias 28 de agosto, 02 e 13 de setembro.

Compartilhe