Os links patrocinados são verdadeiros aliados para quem está buscando crescer seu negócio na internet. Na pandemia, a busca por ações de marketing digital para atingir um maior de pessoas e aumentar suas vendas cresceram exponencialmente, fazendo com que o Google Ads se destacasse por seus rápidos resultados.
O que é preciso para investir em links patrocinados?
Uma campanha de links patrocinados é uma excelente estratégia para atrair e converter clientes, mas isso só acontece quando a campanha e bem estruturada e com uma agência de marketing digital que tenha especialidade sobre o assunto.
Diferente da busca orgânica, anunciar no Google traz retorno mais rápido, mas é preciso investimento financeiro frequente para que continue rodando, oposto das vertentes da consultoria SEO.
Sabendo disso, o seu gerenciamento google adwords deve ser constante e ser certificado de que os anúncios cheguem no público alvo sem acarretar desperdício de verba.
Dicas básicas de gerenciamento
As palavras-chave têm grande importância no desempenho de uma campanha de link patrocinados, assim como na aplicação do SEO para E-commerce. A diferença mais marcante é que a escolha de um palavra-chave ruim além de ser desperdício de verba é também baixo ranqueamento no Google.
Com as técnicas de SEO você consegue trabalhar mais de uma palavra de uma vez, mas têm resultados mais demorados. Seguindo essa linha de raciocínio, escolha as palavras-chave corretamente!
Não se esqueça de fazer a segmentação da campanha antes e durante anunciar no Google. Utilize o Google Adwords e segmente os anúncios em grupos, criando grupos de anúncios para cada produto, dessa forma, conseguindo acompanhar o crescimento de forma individual.
Para atingir um maior público, e consequentemente ter mais resultados é preciso saber o horário certo de se postar, o dia e até mesmo a plataforma: facebook ads e instagram ads pode ser um paralelo.
Sendo assim, elabore um cronograma de divulgação para cada canal que faz parte da sua campanha de link patrocinados – e veja os hábitos do seu cliente, não pegue de base outros resultados, cada estratégia é única e tem ações voltadas para seus objetivos e segmento empresarial!