Dicas para economizar na sua reforma em Palotina

Ninguém gosta de um imóvel com rachaduras, paredes em desnível, pintura envelhecida ou vazamentos.

Ninguém gosta de um imóvel com rachaduras, paredes em desnível, pintura envelhecida ou vazamentos. Seja para quem deseja comprar, vender, alugar ou repaginar o visual em casa, cedo ou tarde a reforma acaba sendo a solução para manter a edificação conservada e valorizada.

Mas a maioria das pessoas não gosta nem de ouvir falar em reforma. A palavra até parece ser sinônimo de dor de cabeça. Para facilitar a vida do palotinense e comprovar que com organização é possível realizar uma reforma sem surpresas desagradáveis, separamos algumas dicas.

Antes das marretadas entrarem em ação, ter em mãos o projeto detalhado da reforma irá evitar custos extras. Por isso tenha em mente, e no papel, exatamente o que você pretende reformar. Procure dividir a obra em etapas, dessa forma você garante o melhor controle do material utilizado e do tempo investido. Além disso, o planejamento evita que fases sejam puladas e que serviços precisem ser refeitos.

Na hora de escolher o profissional que fará a reforma, cuidado com conhecido faz tudo. Esse tipo de profissional até pode ser uma alternativa mais econômica em um primeiro momento, mas no final das contas, o barato pode sair caro. É comum nesses casos haver listas de materiais intermináveis e a falta de ferramentas adequadas para o serviço pretendido.

Um profissional que atua no mercado está acostumado com as tarefas de uma reforma e, principalmente, está preparado com ferramentas de trabalho como prumo, martelo, serrote, dentre outros. Não caia na velha história de precisar renovar o kit de equipamentos do contratado a cada nova obra. Ficar atento às demandas exageradas pode garantir a entrega completa do trabalho sem exceder o orçamento.

Aliás, para que a sua reforma não perca o prumo e evitar que as contas saiam do controle, defina um limite de gastos antes dos trabalhos começarem. Pesquise preços de materiais, faça orçamentos e pechinche muito. Coloque na ponta do lápis também gastos inevitáveis como água e luz.

Outro ponto de economia é a escolha dos materiais. Prefira itens com maior durabilidade e qualidade. Esses quesitos irão garantir proteção e cuidado com seu imóvel. Além disso, utilizar materiais de baixa qualidade podem resultar em um trabalho dobrado, e refazer sairá ainda mais caro.

Invista especialmente em novas tubulações, impermeabilizações e instalações de energia elétrica, esta, por exemplo, pode trazer economia futura diante da instabilidade dos valores da conta de luz, o que vale ficar por dentro de algumas atitudes que ajudam a economizar.

E por fim, mantenha a limpeza e a organização do local. Se uma reforma já causa muitos transtornos, uma reforma bagunçada pode trazer problemas ainda maiores, como a perda de materiais e ferramentas, além do risco de danificar o que já está pronto.

Com o projeto em mãos, vale acompanhar de perto o andamento da reforma e não excite se for necessário planejar novamente, antes de colocar em prática uma ideia esteja seguro do resultado.

Compartilhe

Posts Relacionados