Diferença entre Lofts, Apartamentos Studio, Quitinetes e Flats

Quem procura por um imóvel a venda, residencial ou comercial, seja para investir ou morar, deve conhecer as diferenças entre todas os tipos de imóveis disponíveis no mercado

Quem procura por um imóvel a venda, residencial ou comercial, seja para investir ou morar, deve conhecer as diferenças entre todas os tipos de imóveis disponíveis no mercado, afinal, pesquisar é regra para quem quer comprar sem arrependimentos.

É natural que nesta etapa surjam algumas dúvidas sobre características e vantagens de cada  tipo de imóvel à venda, mas se você quer fazer uma compra assertiva, continue lendo nosso conteúdo e descubra as diferenciações entre os lofts, apartamentos studio, quitinetes e flats.

Loft e Apartamentos Studio
Frequentemente os lofts e os apartamentos studio são confundidos pelas pessoas, e apesar de serem parecidos esses dois imóveis não são a mesma coisa – eles se diferenciam pelo tamanho.  

teste

Enquanto os apartamentos studio são apartamentos compactos, com metragens que começam em 10 m² e não passam 50m², os lofts são maiores e superam estas medidas.

Ambos geralmente possuem cômodos integrados, apenas com banheiros isolados por paredes. Mas isso não é um regra, já que os studios podem conter alguma parede para a divisão dos ambientes.

O pé direito dos lofts é duplo – isto porque estes imóveis surgiram nos estados unidos, reaproveitando ambientes industriais desativados. Já os apartamentos studio compactos estão inseridos em condomínios com ampla oferta de áreas de serviços e convivência.

Quitinetes
As quitinetes são imóveis residenciais que possuem apenas um cômodo com até 50m².  Geralmente, tratam-se de imóveis mais simples, com quase nenhuma estrutura de apoio no condomínio .

Flats
O diferencial dos flats são os serviços oferecidos aos moradores pelos condomínios, como lavanderia, serviço de arrumação e recepção incluso. Esses imóveis podem ser comprados ou alugados, e geralmente já vêm mobiliados.

Apartamentos Studio são destaque no mercado imobiliário

Segundo o Sindicato da Habitação, o Secovi, de janeiro  a junho de 2018, o  mercado imobiliário apresentou crescimento de 52% no número de unidades comercializadas. A maior procura foi por imóveis com metragens de até 45m² e por isso, cada vez mais as construtoras de imóveis estão investindo massivamente no lançamento de apartamentos studio.

Os studios residenciais  são apartamentos que têm se mostrado muito funcionais para solteiros e casais que ficam pouco tempo em casa. Eles são fáceis de limpar, de organizar e demandam menor investimento com compra de mobílias.

A grande dica para que o ambiente se torne ainda mais aconchegante é investir em uma decoração adequada e com soluções criativas com móveis multifuncionais. A perspectiva é de que esses apartamentos super compactos e cheios  de personalidade continuem roubando a cena nas incorporadoras de imóveis e no mercado imobiliário em geral!

Compartilhe

Posts Relacionados