O patrimônio cultural é um conjunto de bens que representa a memória e a identidade dos diferentes grupos formadores da sociedade. Este patrimônio é construído, através das mais diversas formas de expressão, como as criações científicas, artísticas e tecnológicas, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais. Conhecedor dessa premissa, ao aceitar o convite do prefeito Luiz Ernesto Giacometti para assumir como Diretor de Cultura de Palotina, o maestro Nélio Amaro afirmou que o setor cultural de um município é um importante meio de obtenção do conhecimento e deve estar entre as prioridades dos gestores. “Aceitamos o desafio e estamos realizando várias ações para dar ao setor de cultura de Palotina o destaque e a grandeza do tamanho do povo palotinense”, revela Nélio Amaro.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR
Com a finalidade de estreitar laços, conhecer as estruturas e as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel, nesta quinta-feira (12), o diretor de Cultura de Palotina, Nélio Amaro esteve visitando o secretário Luiz Ernesto Meyer Pereira que tem reconhecimento nacional pela sua contribuição à cultura no Paraná. Em 2020, Luiz Ernesto recebeu o Prêmio Ciccilio Matarazzo, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, pelo trabalho realizado na Bienal de Curitiba, como diretor.
CONTINUAR LENDO APOS PUBLICIDADE
Durante o encontro, Nélio teve acesso a vários projetos e ações que são realizadas naquele município e teve a oportunidade de visitar o Museu de Artes de Cascavel-MAC. "Ficamos encantado e muito satisfeitos pela receptividade do secretário Luiz Ernesto, tenho certeza que vamos fazer boas parcerias para trazer à Palotina obras exposições do Museu de Artes de Cascavel", afirma Nélio Amaro.