Em dois dias, PRF apreende 1,2 milhão de carteiras de cigarros contrabandeados no oeste do PR

Mercadoria foi encontrada em Guaíra e em Toledo, de acordo com a polícia. Em ambos os casos, cigarros estavam escondidos em caminhões.

Cerca de 1,2 milhão de carteiras de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre esta terça-feira (19) e quarta-feira (20) na região oeste do Paraná. As ocorrências foram registradas em Toledo e Guaíra.

A primeira apreensão foi feita na BR-163, em Toledo, na madrugada de terça-feira. Segundo a PRF, os cigarros estavam sendo levados em um caminhão baú de frigorífico.

O motorista do caminhão não obedeceu ordens de parada dos policiais e conseguiu fugir após parar o veículo próximo de uma mata, conforme a PRF. Dentro do caminhão foram encontradas 600 mil carteiras de cigarro.

Na manhã desta quarta-feira, a PRF apreendeu mais 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados no perímetro urbano de Guaíra. A polícia informou que a mercadoria estava escondida em meio a uma carga de grãos de milho.

A PRF disse que desconfiou do motorista após ele apresentar nervosismo durante a abordagem. O homem, de 39 anos, disse à polícia que estava levando a carga de Caarapó (MS) para o Rio Grande do Sul.

O homem foi preso, segundo a polícia. As duas ocorrências foram levadas para as delegacias de Polícia Federal e Receita Federal de Guaíra.

Caminhão baú de frigorífico levava 600 mil carteiras de cigarros, segundo a polícia — Foto: PRF/Divulgação

Caminhão baú de frigorífico levava 600 mil carteiras de cigarros, segundo a polícia — Foto: PRF/Divulgação

Compartilhe

Posts Relacionados