Escola Terra do Saber tem nova direção escolar

A essência da escola, bem como os valores criados aqui, serão mantidos - ou melhor - fortalecidos.

Prezados pais e mães, a Terra do Saber – por meio de seus sócios e dirigentes – comunica a posse na direção da escola de Carlise Debastiani. Há três anos esta instituição de ensino foi incorporada ao grupo Uespar, com isso novos objetivos e sonhos foram alçados para que a escola se destacasse ainda mais em Palotina e toda a região.

A essência da escola, bem como os valores criados aqui, serão mantidos – ou melhor – fortalecidos. Novas abordagens, principalmente na área de ciência e tecnologia, serão exploradas a partir de agora dentro da escola, para que seus alunos elevem-se em suas conquistas.

Dúvidas ou esclarecimentos estamos à disposição.

Conheça um breve histórico da diretora:

PROFESSORA DOUTORA CARLISE DEBASTIANI

Família

Nascida no município de Vista Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, mudou-se com 13 anos para o município de Palotina, juntamente com seus pais Luiz e Lauraci Debastiani, ambos agricultores. É casada com Alexandre Leandro Pereira, professor Adjunto na Universidade Federal do Paraná – UFPR – Setor Palotina, tem dois filhos: João Luiz e Clara.

Estudos

 Cursou o ensino médio no Colégio Santo Agostinho. Ingressou na faculdade de Ciências Biológicas pela Universidade Paranaense (Campus Toledo) onde obteve o título de bacharel e licenciatura em Biologia. Fez mestrado no Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada na UEM – Universidade Estadual de Maringá e cursou o Doutorado no mesmo programa, obtendo o título de doutora em 2015.

Docência

Iniciou o exercício da docência em 2004 na Escola Percicoti, também atuou como professora de Ciências no Colégio Geração – Astorga e no Educare – Maringá. Em 2009 ocupou a função de professora colaboradora na Universidade Federal do Paraná – Setor Palotina e no Colégio Cecília Meireles, na área de Ciências, Biologia e Química. Em 2015 iniciou seus trabalhos no Colégio Gabriela Mistral, atuando como professora de Ciências e Biologia e na União de Ensino Superior do Paraná – Uespar/Facitec, onde leciona atualmente.

Premiações

Como professora, foi pioneira na participação e incentivo dos alunos em Feiras de Ciências, iniciando na Fecitec (realizada pela UFPR) onde obteve vários destaques e trabalhos premiados. Levou seus alunos à Feiras Nacionais como a Febrace na USP em São Paulo,  no Labmovel, em Matinhos – Pr, na Mostra CLAK, em  Estância Velha – RS,  na FEBRAT, em Minhas Gerais e em feiras internacionais como a EUREKA, em Lima, no Perú,  recebendo destaque como o melhor trabalho na área de saúde pública. Levou ainda seus alunos para Londres, na Inglaterra.  Em 2018 teve seu trabalho premiado na 8º Fecitec, ficando em 1º lugar geral ganhando credenciais para participar novamente da Febrace – USP.

Sua missão na Terra do Saber

“Ao longo de toda experiência da docência tenho conversado muito com pais, alunos e colegas de profissão, buscando sempre me aperfeiçoar e crescer como educadora.  Neste novo desafio, minha missão é usar a experiência adquirida ao longo dos anos de docência para estimular os alunos na busca pelo conhecimento,  estimulando-os cientificamente. Penso que a Escola Terra do Saber deve manter sua missão, sustentando suas boas ações em pressupostos fortes e duradouros, assentes em convicções alicerçadas no conhecimento da comunidade palotinense e nas suas necessidades. Quanto mais profundo for esse conhecimento, mais fácil será prestar um serviço de qualidade, promotor da formação integral do indivíduo. Estou honrada em liderar a Escola do Saber e tenho como sonho, transformá-la na melhor escola da região.”

Compartilhe

Posts Relacionados