Após um longo período de tratamento médico e internado a cerca de 47 dias, faleceu hoje (10) por volta das 06:00 horas da manhã o vereador de Mercedes, Luis Fernando Schmoeller, de 25 anos.
Desde a infância ele vinha lutando contra uma doença rara, crônica e de origem genética.
Como a doença evoluiu muito nos últimos meses, ele solicitou afastamento do legislativo para tratamento de saúde.
Ele esteve internado por vários dias na unidade de Terapia Intensiva da policlínica Cascavel e como teve uma significativa melhora nesta última semana, ele foi transferido para um hospital de Marechal Candido Rondon onde faleceu nesta manhã.
Luiz Fernando Schmoeller, era neto da ex-vereadora Lurdes Maria Knaul (in memoria) e sobrinho do Secretário Municipal de Planejamento, administração e finanças de Mercedes Wilson Martins.
Fernando foi eleito pela coligação Mercedes na direção certa em 2016 como representante da comunidade de Arroio Guaçu com 186 votos pelo partido MDB.
Durante o seu período de atuação no poder legislativo ele sempre foi muito dinâmico na busca de soluções para os problemas da população.
Através de indicações e requerimentos, conseguiu várias melhorias para a região do município que ele representava na câmara e sempre procurava se fazer presente nos eventos do município, mesmo que por muitas vezes debilitado pela doença de origem genética o fazia com dificuldade.
O corpo do vereador será velado a partir das 11:00 horas no Pavilhão comunitário de Arroio Guaçu e o sepultamento será após missa às 17 horas.
A presidente do poder legislativo Kelli Kolm Weber disse que lamenta profundamente o falecimento do jovem vereador.
A prefeita Cleci Rambo Loffi de igual forma lamenta o falecimento do vereador Luiz Fernando Schmoeller e decreta luto oficial de três dias no município.
Com a morte do vereador Luis Fernando Schmoeller, permanece na Câmara Municipal de Mercedes o suplente Alberto Schumacher, que em função do afastamento do titular, já exerce a função.