Festa das Orquídeas e do Peixe difunde potencialidades de Maripá e atrai milhares de pessoas à cidade

A 23ª edição do evento ocorreu neste fim de semana, de 24 a 27 de agosto e trouxe à Maripá mais de 50 mil visitantes, o que representa quase dez vezes mais a sua população.

Quando se fala em identidade, Maripá tem isso muito bem definido. O município é conhecido como Cidade das Orquídeas e reconhecido pela implementação de tecnologias no cultivo da tilápia, duas potencialidades econômicas que também impulsionam o turismo local e deram origem à Festa das Orquídeas e do Peixe.

A 23ª edição do evento ocorreu neste fim de semana, de 24 a 27 de agosto e trouxe à Maripá mais de 50 mil visitantes, o que representa quase dez vezes mais a sua população. Nesta edição, 118 caravanas visitaram o evento, vindas de diversas cidades do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

A festa é realizada pelo Governo Municipal juntamente com a Comissão Central Organizadora (CCO), a qual é formada por representantes de diversas entidades, reunindo mais de 1.000 voluntários de forma direta.

O segredo do sucesso, segundo o presidente da Comissão Central Organizadora, Eder Anschau, é a união da comunidade.  “Quem faz a festa é a própria população de Maripá, que está engajada em todos os detalhes e é isso que faz esse evento ser o sucesso que é, e crescer cada vez mais. Chegamos ao fim de mais uma edição superando novamente as expectativas e só temos a agradecer aos voluntários, patrocinadores, expositores e a Administração Municipal, que é fundamental para o que evento aconteça”, ressalta o presidente.

Para o prefeito Rodrigo Schanoski, o apoio do poder público para realização da festa contribui para o desenvolvimento da cidade. “São potencialidades que temos o compromisso de divulgar e incentivar enquanto poder público, pois elas têm grande importância na economia de Maripá e divulgam o nome da cidade para o Brasil inteiro e também para outros países como o Paraguai. Estamos felizes pela festa ter sido um sucesso e só temos a agradecer a cada um que contribuiu para que isso acontecesse”, destaca.

Na Feira da Aquicultura, 15 empresas do ramo trouxeram aos produtores novas tecnologias, produtos e soluções que contribuem para o desenvolvimento da atividade. Já a Feira de Orquídeas contou com dez expositores, que apresentaram grande variedade das flores. Foram mais de 31 mil plantas comercializadas nos quatro dias de festa e mais de sete mil refeições à base de peixe. Com diversificação de produtos, a Feira da Indústria, Comércio, Artesanato e Sabores trouxe 54 empresas expositoras.

A programação da Festa das Orquídeas e do Peixe contou, ainda, com o 20º Seminário Estadual da Piscicultura; o Café Colonial; parque de diversão; Concurso do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado; Matinê da Melhor Idade; diversas atrações no Palco Cultural e um grande show com Desar Menotti e Fabiano, que atraiu mais de 20 mil pessoas para Maripá.

Fonte: Assessoria

Compartilhe

Posts Relacionados