No inicio da madrugada deste domingo (24/05/20) a Polícia Militar de Francisco Alves/PR foi informada sobre uma situação de briga de casal, onde que após uma discussão o marido estaria ameaçando atear fogo no interior da residência com duas crianças dentro.
Ao tomar conhecimento do fato, os Policiais Militares de serviço se deslocaram até a residência que fica localizada no Parque dos Ipês, onde que em contato com a esposa do autor, esta disse que após ambos terem discutido, o esposo alcoolizado a ameaçou e de posse de uma garrafa de álcool etílico, começou a jogar o produto dentro da casa e dizia que atearia fogo com todos dentro.
Diante de tal ameaça, a mulher conseguiu acordar dois dos seus filhos, e pulando um dos muros da residência fugiram e pediram socorro a vizinhos, mas ainda ficaram outras duas crianças pequenas filhos do casal, que ela não pode levar naquele momento devido o homem ter se trancado dentro de casa.
Continua depois da publicidade
Após ouvir o relato, os policiais foram até a residência e chamando pelo esposo da vítima, deram ordem para que o mesmo destrancasse o portão e portas da casa, e se acalmasse. O homem de 30 anos de idade estava visivelmente embriagado, e permitiu que os policiais revistassem a casa, onde que foi contatado que no interior da mesma, haviam vários objetos danificados, além de o chão estar molhado, por uma substancia que aparentava ser álcool etílico doméstico, onde que na sequencia foi localizado o frasco utilizado pelo homem para jogar o produto dentro da casa.
Desse modo, o homem recebeu voz de prisão por ameaça contra sua esposa e filhos, onde que foi configurada a situação na Lei Maria da Penha – Violência Doméstica, e o mesmo foi preso e encaminhado até a 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporã/PR, para que fossem tomadas as demais providências cabíveis.
Fonte: Redação – Portal do Viola.