Grupo Fröhliche Frauen de Palotina encanta ao se apresentar em Foz do Iguaçu

Grupo Fröhliche Frauen encanta ao se apresentar em Foz do Iguaçu

O fim de semana foi repleto de emoção e comemoração para os integrantes do Grupo Folclórico Fröhliche Frauen, que, em pouco mais de um ano de existência, levou o rico folclore alemão e o nome de Palotina à Foz do Iguaçu. As apresentações, realizadas na renomada Itaipu Binacional e no emblemático Marco das Três Fronteiras, atraíram a atenção de turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Os membros do grupo proporcionaram momentos inesquecíveis, repletos de alegria e emoção. As danças e músicas folclóricas contaram histórias de tradição e cultura, encantando o público presente e destacando a riqueza do patrimônio cultural.

O coordenador do grupo, professor Márcio Cristiano da Silva ressalta que a atmosfera festiva e a interação com o público tornaram as apresentações ainda mais especiais, solidificando o papel do grupo. “Foi uma experiência única, e somos imensamente gratos por podermos representar nossa cidade e nossa cultura em um lugar tão significativo”, ressaltou Márcio.

De acordo com Márcio, a realização desse projeto não seria possível sem o apoio fundamental do Diretor de Cultura de Palotina, maestro Nélio Amaro, que tem incentivado e apoiado o grupo desde sua formação. “A coordenação de Rosângela Rozin, responsável pelo Projeto A Melhor Idade a Minha, também foi fundamental na organização das apresentações e passeios, garantindo que todos os detalhes fossem cuidadosamente planejados. Foi muito gratificante participar deste momento”, revela Márcio.

Compartilhe

Posts Relacionados