No início da manhã desta sexta-feira (27) Policiais Militares do BPFRON/ ROCAM em patrulha rural de Fronteira na cidade de Guaíra, avistaram uma carreta saindo de uma estrada Rural, com uma das luzes traseiras apagada, em velocidade acima do comum para um caminhão em zona rural.
Diante a suspeita os militares realizaram sinais sonoros e Giroflex para que o veículo viesse a encostar, porém o condutor não obedeceu a ordem empreendeu em fuga, sendo necessários realizar um acompanhamento tático por aproximadamente 6 km.
Em determinado momento percebeu-se que a carreta perdeu o controle, saindo da pista vindo a capotar as margens da rodovia BR-163.
Feito a verificação no local, foi constatado que o motorista havia pulado do veículo em movimento e se evadido do local, não sendo possível localizá-lo.
Ao verificar a carga da carreta foi constatado que a mesma estava carregada com caixas de cigarro, oriundos do Paraguai, sendo aproximadamente mil caixas de cigarro, contabilizando um prejuízo a rede criminosamente de um valor estimado em R$2 milhões.
Diante dos fatos a carreta foi apreendida, sendo encaminhada a Receita Federal de Guaíra, com apoio de Guincho, para os demais procedimentos legais.
Com informações do BPFron