Em mais uma ação bem sucedida, dos Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, quando em patrulhamento na cidade de Guaíra a avistaram um comboio de três veículo, todos deslocando em alta velocidade, logo quando notaram a presença policial, elevaram ainda mais a velocidade, tendo os militares utilizado a sirene e sistema luminoso da viatura, a fim de alertar os motoristas a pararem os veiculos, apesar disto das solicitações, a ordem de parada não foi acatada.
Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, foi possível notar que um dos veículo veio a colidir na mureta de proteção da Ponte que passa sobre o Rui taturi, em uma estrada conhecida como faxinha, tal veículo ficou com dos lados pendurado na pode correndo risco de desabar dentro do Rio .
Logo que a viatura foi chegando próximo ao carro, o motorista do Astra , se jogou da Ponte , saindo das vistas dos policiais em meio a vegetação nativa.
Foram acionadas outra equipes que e logo foi possível encontrar os outros dois automóveis do comboio que faltavam .
Após vistorias nos carros foi localizado diversas caixas de cigarros de origem paraguaia. O veiculo e a mercadoria foram apreendidos
Devido aos fatos encaminhada para tomada das providencias cabíveis. No total foram contabilizados aproximadamente veículo apreendidos e 2300 pacotes de cigarros que rendem ao bando criminoso um prejuízo de R$ 115.000,00 .