Guaíra: BPFron recupera moto furtada em Palotina e detém uma pessoa

O indivíduo confessou ter pago R$1.000,00 pela motocicleta

Durante patrulhamento na cidade de Guaira – PR, Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, visualizaram uma motocicleta estacionada na frente de um estabelecimento comercial, foi realizada abordagem a dois indivíduos que estavam próximos a mesma, sendo encontrado no bolso de um deles aproximadamente 8 (oito) gramas de substância análoga a maconha. Os Policiais Militares realizaram a consulta de placa da motocicleta e foi constatado que a mesma havia sido furtada na cidade de Palotina-PR na mesma semana. Diante dos fatos foi realizado o recolhimento da motocicleta e a prisão do indivíduo, que confessou ter pago R$ 1.000,00 pela mesma.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual e Receita Estadual do Paraná.

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.

Compartilhe

Posts Relacionados