Integrantes de Fanfarra de Palotina ficam entre as 10 melhores em competição internacional

Foto: Assessoria

O prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti recebeu na última sexta-feira (24), as integrantes da equipe de baliza da Fanfarra Municipal que se destacaram na Copa América de Bandas e Fanfarras, realizada de forma virtual entre os dias 20 de abril e 10 de maio. Na ocasião, as integrantes receberam o certificado das mãos do prefeito acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Elceni Nava Bomfim, professor Denílson Reis e dos pais presentes.

O evento foi organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina (ABANFAESC) e contou com a participação de representantes do Brasil, Uruguai, Argentina, Venezuela, México, Equador e Colômbia.

O convite para participar da primeira Copa América Virtual surgiu do presidente da associação, Gilberto Orsi, que ao ver vídeos das balizas nas redes sociais, convidou-as para competir. “Vimos essa participação como uma oportunidade de avaliar o desenvolvimento das meninas, especialmente porque em outubro deste ano, participaremos do Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras. Algumas de nossas balizas irão competir, e essa copa foi uma chance de ver o desempenho delas, analisar o que precisávamos melhorar e o que já estava satisfatório”, explicou a coreógrafa Mayara Oliveira.

A Fanfarra de Palotina competiu em quatro categorias, com cinco balizas. Para a gravação dos vídeos da competição, foi decidido que as apresentações seriam feitas em locais abertos em Palotina, diferente do habitual que seria em quadras. Os vídeos foram gravados em locais como a Praça Central, em frente à Matriz, e o Lago Municipal, aproveitando dias bonitos e ensolarados, o que contribuiu para o sucesso das gravações.

“A experiência foi incrível. As meninas apoiaram umas às outras, demonstrando grande amizade e espírito de equipe. O resultado foi além das nossas expectativas: todas ficaram entre as dez melhores em suas categorias, dentre mais de 256 vídeos enviados. Foi muito satisfatório e emocionante ver o esforço delas recompensado”, afirmou Mayara.

Na categoria Dente de Leite, Aghata Gabriela de Oliveira Fiorenzano ficou em 5º lugar e Elisa Medin Reis em 7º. Na categoria pré-mirin, Amanda Marcarello Padilha alcançou o 8º lugar. Na categoria Infanto-Juvenil, Yasmin Barbosa Enumo ficou em 4º lugar. Na categoria Juvenil, Rebeca Coradel Alves, com apenas 12 anos, conseguiu o 2º lugar, competindo contra jovens de 16 a 18 anos. “Esse resultado mostra o grande potencial que essas meninas têm para crescer e brilhar ainda mais”, destacou a coreógrafa.
“Acredito que tenha sido uma experiência incrível para as meninas. Participar de uma competição internacional, mesmo que virtual, é uma oportunidade única de crescimento e aprendizado”, destacou o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti. “Estamos muito orgulhosos do desempenho delas e ansiosos pelo que ainda está por vir”, finaliza.

fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe

Posts Relacionados