O jornalista Jadir Zimmermann, 48 anos, de Marechal Cândido Rondon, foi intubado no início da tarde de ontem (2). Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 20 de maio.
Até o início da semana, em relatos a amigos, Jadir dizia estar bem, mas sentia os efeitos da fraqueza e cansaço em decorrência da doença. Até por isso ele havia sido internado no Hospital Rondon.
Continua depois da publicidade
No entanto, ontem, com o agravamento da doença, ele foi intubado e transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Intensicor, em Toledo.
Jadir é atualmente diretor do Jornal Preto no Branco, de Cascavel. Durante cinco anos ele foi diretor do Jornal O Paraná, também de Cascavel.
Sua carreira profissional, contudo, se deu em grande parte em Marechal Rondon. O rondonense começou no Jornalismo atuando no Jornal O Presente, onde ficou por dez anos. Posteriormente, foi assessor de comunicação do deputado estadual Elio Rusch (DEM), diretor do extinto Canal 10, diretor de jornalismo do site AquiAgora e assessor de comunicação da prefeitura. Os familiares e amigos seguem ansiosamente aguardando sua recuperação.
