Jovem ferido em engavetamento com três mortos na BR-277 deixa o hospital (VÍDEO)

Acidente aconteceu no dia 28 de julho, em Cascavel; namorada dele, que estava no mesmo carro, morreu no local.

O jovem Gabriel Rodigheri Faria, de 24 anos, que ficou gravemente ferido no engavetamento que deixou três mortos na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná, teve alta do Hospital Universitário na manhã desta segunda-feira (12).

O acidente aconteceu no dia 28 de julho, quando um caminhão avançou sobre veículos que estavam parados em uma fila na rodovia por conta de obras de sinalização na pista.

Sobrevivente do acidente grave na BR-277 em Cascavel recebe alta do hospital

Meio Dia Paraná – Cascavel

Sobrevivente do acidente grave na BR-277 em Cascavel recebe alta do hospital

Sobrevivente do acidente grave na BR-277 em Cascavel recebe alta do hospital

Morreram no local o mototaxista Joel Muniz, de 54 anos, o passageiro da moto, Geraldo Aparecido Afonso, de 51 anos, e a jovem Sara Beatriz Teixeira Romano, de 24 anos, namorada de Gabriel. Os dois estavam em um dos cinco carros atingidos.

Em nota, o hospital informou que o jovem passou por cirurgias, ficou internado por 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi transferido para outra ala, onde permaneceu em recuperação até por volta das 10h de segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa, Gabriel saiu andando.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 12h30 do dia 28 de julho. O trânsito no local estava lento por causa de obras de sinalização na pista no sentido a Curitiba.

Ainda de acordo com os policiais, o motorista do caminhão frigorífico com placas de Matelândia, também no oeste, não conseguiu parar a tempo e avançou sobre os veículos.

O condutor, de 34 anos, foi liberado depois de o teste do bafômetro indicar que ele não havia bebido antes de dirigir.

A PRF informou ainda que a pista estava sinalizada e que havia uma margem de 500 metros para que o motorista visse a fila e parasse, mas o caminhão nem chegou a frear. Uma perícia deve apontar se houve falha mecânica.

A Polícia Civil suspeita de desatenção do motorista. Ele e uma testemunha devem ser ouvidos esta semana.

Acidente na BR-277, em Cascavel — Foto: Ricardo Cunha/G1

Acidente na BR-277, em Cascavel — Foto: Ricardo Cunha/G1

Compartilhe

Posts Relacionados