Maripá chega a quase 25% da população vacinada contra a Covid

Até quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose em 1412 pessoas (24,8%) e a segunda dose em 750 pessoas (13,1%).

O Município de Maripá está próximo de atingir a marca de 25% da população vacinada contra a covid-19. Até quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose em 1412 pessoas (24,8%) e a segunda dose em 750 pessoas (13,1%). O total de vacinas recebidas até o momento soma 1.635 doses, entre AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan para aplicação da primeira dose.

No momento, estão sendo vacinadas pessoas acima de 18 anos com deficiência física, Síndrome de Down, doença renal crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades (alto risco) e pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades. Profissionais da educação também são público-alvo, porém, no momento não há doses disponíveis para este grupo. “Estamos recebendo poucas doses para os profissionais da educação, por isso, sempre que chegam novas vacinas, entramos em contato para fazer o agendamento, priorizando conforme a idade, dos mais velhos para os mais novos”, explica a secretária de Saúde, Marguid Lerner.

A aplicação está sendo realizada diariamente das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 no Centro de Saúde de Maripá e nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Candeia e Pérola Independente. É necessário apresentar a Carteira de Vacinação e o CPF ou Cartão SUS, além da declaração médica comprovando comorbidade, no caso deste público-alvo específico.

COMORBIDADES – Podem se vacinar as pessoas com as seguintes comorbidades:, sendo elas: diabéticos, transplantados, cardíacos (insuficiência cardíaca de válvulas, arritmias, síndromes coronarianas), doenças pulmonares graves (fibrose, doença pulmonar obstrutiva, asma grave), hipertensos grau 3 ou com lesão de órgão alvo, obesidade mórbida, cirrose hepática.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR

Os usuários da rede privada de saúde devem solicitar a declaração para seu médico. Já os usuários da rede pública devem ir até a sua unidade de saúde para passar pela triagem e, na sequência, receber a vacina.

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato na sua unidade de saúde.

Compartilhe