O Município de Maripá, por meio da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), assinou na terça-feira (19) na sede da entidade em Cascavel, o Termo de Cooperação com o Ministério da Defesa para realização do Projeto Rondon. O evento contou com a presença do prefeito de Maripá e presidente de AMOP, Anderson Bento Maria; do coronel de Exército Hidenobu Yatabe, gerente nacional do Projeto Rondon; da secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim; da psicóloga Juliana Pastore Massocatto e do supervisor educacional, Jony Neilton Zils.
O projeto é uma ação interministerial do Governo Federal realizado em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) e municípios. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário e para o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida nas comunidades carentes, usando as habilidades universitárias.
Segundo o prefeito Anderson, o projeto será executado em 20 municípios da região oeste do Paraná, em janeiro de 2020. “Sabemos da importância do projeto Rondon e temos certeza que irá contribuir de forma expressiva para o crescimento de todos que tiverem contato com as ações durante os 15 dias em que os rondonenses permanecerão nas cidades para desenvolver o trabalho”, destaca.
O Projeto Rondon prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades e consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.