A Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu no dia 25 de junho, no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, a tradicional Festa Junina da Terceira Idade. O evento reuniu os grupos "Saudade" de Pérola Independente, "Unidos em Cristo" de Candeia e "Unidos Venceremos" da sede de Maripá.
Para a secretária da pasta, Neide Thim, o encontro promove, acima de tudo, a integração entre os grupos. "Buscamos oportunizar um dia diferenciado para estes idosos, assim como viemos fazendo nos últimos anos. Um momento de lazer, de diversão e descontração em que eles podem desfrutar de boas companhias e celebrar juntos o tradicional São João", ressalta.
Vestidos a caráter, com trajes caipiras, o evento contou com a apresentação de um divertido casamento matuto e uma grande Quadrilha, formados pelos próprios integrantes dos grupos. Além disso, também puderam aproveitar muitas comidas e bebida típicas, entre elas o quentão, pipoca e pinhão e um mate-baile durante toda a tarde.