Maripá: Seu imposto de renda pode ser doado para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto e pessoas jurídicas podem doar até 1%.

Você sabia que parte do seu imposto de renda, que iria para a Receita Federal, pode ajudar a transformar a vida das crianças e adolescentes do nosso município? A campanha Tributo à Cidadania tem o objetivo de incentivar a antecipação de parte do imposto, que pode ser depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Maripá, que é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A presidente do CMDCA, Elizabete Plasse Volkweis explica que quando o contribuinte paga o imposto sem fazer destinação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o imposto arrecadado vai para a União e dificilmente retorna para o município. “Quando ocorre a destinação ao Fundo Municipal, o dinheiro fica no município e é destinado para serviços de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente e o contribuinte poderá acompanhar de perto a aplicação dos recursos arrecadados”, destaca.

Quem optar por fazer a doação no caso de pessoa física (PF), o imposto deverá ser calculado pelo programa IRPF e a dedução só se aplica à declaração em que o contribuinte optar pelas deduções legais, ou seja, o modelo completo do imposto de renda Pessoa Física. Pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto e pessoas jurídicas podem doar até 1%.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Trabalho e Assistência Social pelo número (44) 3687-1796 ou no e-mail ass.social@maripa.pr.gov.br.

CMDCA – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo, formulador e controlador das políticas de atendimento à criança e ao adolescente. O órgão é composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil e está vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Maripá.

Compartilhe

Posts Relacionados