O Ministério Público do Paraná, juntamente com a Prefeitura Municipal, convidam a população de Terra Roxa para participar da segunda reunião comunitária do Programa SUSCOM+, que será realizada nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, no Sindicato Rural (em frente ao Banco do Brasil).
Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde apresentará a prestação de contas e cumprimento das obrigações assumidas no primeiro encontro, realizado em 5 de junho de 2019.
Na primeira reunião houve um debate e discussão sobre carências assistenciais e problemas mais significativos na Atenção Básica à Saúde. Após levantamento das reivindicações, o público presente elegeu democraticamente a ampliação no horário de atendimento da Farmácia Básica Municipal como prioridade.
A Secretaria Municipal de Saúde assumiu o compromisso e executou a prioridade ampliando o horário de atendimento da Farmácia Básica, que atendia em horário comercial até as 17h e passou a atender também das 18h30 às 22h30, de segunda à sexta-feira.
O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública (CAOP Saúde), desenvolveu o programa SUSCOM+, Participação da Comunidade na Construção da Atenção Básica, objetivando cumprir o papel ministerial de velar pela defesa dos direitos sociais e individuais disponíveis e ampliar a inclusão da comunidade no aperfeiçoamento da saúde pública.
A saúde pública é direito de todos e dever do Estado. Esse é o momento da população se manifestar democraticamente sobre as melhorias necessárias no SUS e participar ativamente da construção da Atenção Básica de Saúde.
Informações e dados sobre a situação de saúde em Terra Roxa podem ser consultadas previamente no site do Ministério Público do Paraná, pelo link www.saude.mppr.mp.br clicando no banner do programa.