Um morador da Rua Rio Grande do Norte, área central de Cafezal do Sul, passou muito medo ao ser sequestrado, supostamente por engano, na tarde desta quarta-feira (30).
Segundo relatos de duas mulheres, tidas como vitimas, um veiculo Honda Civic de cor preta, dirigido por uma mulher e tendo três homens como passageiros, parou na frente da casa onde elas estavam e os três homens desceram armados, se identificaram como policiais e perguntaram pela pessoa de Edson ., citando inclusive o apelido do mesmo.
Ao serem informados que Edson estava trabalhando, os homens pegaram os celulares das mulheres, um deles ficou com uma das vítimas no local e a outra mulher foi obrigada a entrar no carro e levar o grupo ate o local onde Edson estava trabalhando.
Segundo as mulheres, ao perguntar o que estava acontecendo, um dos elementos informou que estavam à procura de Edson, pois o mesmo estava entregando cargas de cigarro.
Chegando ao local onde Edson estava, à mulher foi liberada e Edson, que faz uso de tornozeleira por tráfico de droga, foi levado.
A PM foi acionada e fazia diligências, quando Edson apareceu e relatou que foi levado ate um sítio na região da Estrada São Paulo, zona rural de Cafezal do Sul, onde foi amarrado.
Segundo Edson, um dos elementos o colocou de joelhos, encostou uma pistola em sua cabeça e disse que ele iria morrer por estar “caguetando” os caminhões de cigarro. Edson disse que negou tal fato, e acrescentou que nunca se envolveu com o contrabando de cigarro e nunca denunciou ninguém.
Neste momento, segundo vítima, o telefone de um dos homens tocou e alguém do outro lado informou que o grupo havia pegado a pessoa errada.
Edson então foi liberado e voltou para casa a pé por meio de pastos.
A ocorrência deve ser investigada pela Polícia Civil.