Faleceu na noite desta quinta-feira (18), Elissandro Sanches de castro 40 anos, conhecido como “clandestino”, vítima de acidente de trânsito na segunda-feira (15), no quilômetro 176 da BR-277, município de Palmeira, o morador de Toledo conduzia um bi-trem Volvo.
Elissandro precisou ser desencarcerado e, embora socorrido inicialmente para a Santa Casa de Palmeira, foi em seguida transferido ao Hospital Regional de Ponta Grossa face a gravidade dos ferimentos.
Na noite de ontem (18), Elissandro não resistiu e faleceu, o corpo está sendo velado no pavilhão da Igreja do Jardim Santa Maria e logo mais as 15h30 haverá missa de corpo presente e 16h30 o sepultamento.
O acidente:
Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta de 21h30 de ontem, no quilômetro 176 da BR-277, em Palmeira.
Os dois condutores dos veículos envolvidos tiveram ferimentos graves. Segundo levantamento preliminarmente pela Polícia Rodoviária Federal de Irati, o cavalo trator Mercedes-Benz Axor, de Paranaguá-PR, com uma carreta transportando um contêiner, parou na Terceira Faixa do sentido Irati por provável pane mecânica.
Enquanto o condutor de 43 anos realizava reparos, estando debaixo dos veículos, este foi atingido na traseira por um bi-trem (cavalo trator Volvo/FH 440, de Toledo-PR, e 2 semi reboques) carregado com calcário. O impacto foi tão forte que o bi-trem arrastou o primeiro caminhão e carreta por mais de 20 metros. A cabine do Volvo (bi-trem) ficou completamente destruída, com o motor tendo levantado a carreta atingida e o habitáculo sido desconectado do motor.
O condutor do Volvo, de 40 anos, precisou ser desencarcerado e, embora socorrido inicialmente para a Santa Casa de Palmeira, foi em seguida transferido ao Hospital Regional de Ponta Grossa face a gravidade dos ferimentos.
O motorista do Mercedes-Benz , veículo que estava parado foi socorrido diretamente para Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Palmeira, bem como por ambulância e veículos de apoio da Concessionária.
PRF alerta que ao parar o veículo na via, devido pane mecânica ou outra emergência, a primeira atitude a ser tomada é a sinalização do local para garantir segurança e evitar acidentes.