Mulher dá à luz 10 bebês de uma vez e quebra recorde mundial

Gosiame já era mãe de gêmeos e agora adicionou mais sete meninos e três meninas à família

Uma mulher deu à luz 10 bebês de uma vez em cesárea realizada em um hospital de Pretória, capital da África do Sul, na noite da última segunda-feira (7). A notícia do nascimento foi publicada com exclusividade pelo site Pretoria News.

Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, teve sete meninos e três meninas, dois bebês a mais que os observados nos exames de ultrassom. Ela estava grávida de sete meses e sete dias (29 semanas). 

A sul-africana, que trabalha como gerente de loja e está de licença maternidade para cuidar dos bebês, disse que sua gravidez foi complicada, cheia de enjoos e dores nas pernas. 

CONTINUAR LENDO APOS PUBLICIDADE

novo-2

“Assim que o doutor me contou, levei algum tempo para acreditar. Mesmo com os exames, continuei não acreditando. Mas, conforme o tempo foi passando, vi que era mesmo verdade. Foram árduas lutas para dormir a noite”,  disse a mamãe ao jornal. Agora ela está em recuperação no hospital, assim como as crianças, que não tiveram seu estado de saúde divulgado.Mulher sul-africana deu à luz 10 bebês e quebrou recorde mundial de nascimentos múltiplos – Foto: Thobile Mathonsi/ANA/ReproduçãoMulher sul-africana deu à luz 10 bebês e quebrou recorde mundial de nascimentos múltiplos – Foto: Thobile Mathonsi/ANA/Reprodução

O pai Teboho Tsotetsi, que está atualmente desempregado, contou que ficou chocado com a gestação. “Estou feliz. Estou emocionado. Não posso falar muito”, declarou.  O casal já tem gêmeos de 6 anos e garante que a gravidez foi natural, sem a utilização de tratamento de fertilidade. 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR

Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo. Como geralmente acontece em casos de gravidez múltipla, os bebês nascem abaixo do peso e precisam de nutrição para ficarem fortes o suficiente para receberem alta.

Com isso, Gosiame quebrou o recorde mundial anterior do Guinness, que era de uma mulher do Mali, que deu à luz nove crianças, em Marrocos, no mês passado.

*Com apoio do portal R7. ÁFRICA DO SUL

Compartilhe