Fã do PT de carteirinha, Antônia Santos (Toinha), Viajou 70 horas do Pernambuco até Curutiba-PR para comemorar "soltura" de Lula, além do HC ser recusado por 3 a 2, ainda acabou perdendo seu emprego no Pernambuco e agora esta abandonada pelos militantes do PT, CUT e MST alem de desempregada, sem dinheiro para pagar passagem de volta, ainda, teve que vender a moto para arcar com as despesas da ida.
Revoltada, Toinha disse que não irá mais participar de nada em relação ao PT e Lula. “Tem mais jeito não, é mais fácil eu beber leite de onça do que eu ver ele solto e sendo presidente de novo”. A mulher se encontra sozinha na rodoviária pedindo doações e esperando um filho de Deus lhe ajudar a voltar para casa.
Desde a semana passada, a movimentação de ônibus levando petistas de São Paulo, Rio de Janeiro e de outros estados para Curutiba-PR era intensa. A maioria das caravanas era formada por integrantes do MST.
Em frente à sede da Polícia Federal, a vigília aumentava a cada hora com a expectativa da votação que garantiria a soltura de Lula até o julgamento da análise do mérito que deverá ocorrer em agosto.
O HC que pedia a soltura do ex-presidente Lula foi rejeitado pela segunda turma do STF por 3 a 2.